Amaciador de bifes / Steak softener / Attendrisseur de viande

Trata-se de um protótipo elaborado com estrutura em aço, lâminas em aço inoxidável, separador de lâminas em plástico reciclado, engrenagens em alumínio e manivela de ferro fundido com cabo de madeira.

Provavelmente não obteve sucesso comercial, especialmente pela impossibilidade de retirar as lâminas para limpeza. Isso causa contaminação dos alimentos e não o torna útil no processamento de alimentos para humanos.

Pelo trabalho que deu para ser construído, seu inventor é mais um dos tantos brasileiros criativos, dedicados e… anônimos.

Adquirimos do Sr. Gilberto Leal, em Cristal-RS; entretanto, desconhecemos quem a produziu, ou quando. Possivelmente foi produzida na década de 1980 – 2000.

No site adiante encontramos uma utilidade semelhante, porém com navalhas removíveis, o que facilita a limpeza e evita a contaminação.https://www.udex.pt/en/products/restaurant-industry/beef-tenderizer/amaciador-bifes-manual-im4-ce/

Ref. 265-05

Um comentário sobre “Amaciador de bifes / Steak softener / Attendrisseur de viande

  1. Claudio Luiz Stuepp disse:

    Devia ter uma dessas nos restaurantes dos pickets no parque Harmonia, PoA. Motivo: Nos serviram uma picanha tão dura que quase desisti de comer. Tive que cortá-la em pequenos mini cubos para conseguir mastigar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s