Interruptor de luz/Ligth switch

O uso da eletricidade em larga escala iniciou por volta da década de 1880 na Europa e nos Estados Unidos da América mediante a superação gradual das dificuldades de geração, de transmissão, de distribuição, de modulação da corrente e outros obstáculos tecnológicos.

Os interruptores manuais foram produzidos aos bilhões, nos mais variados formatos, porém, com principio de funcionamento idêntico. Em geral, como este, possuem uma alavanca e uma mola fixada num aparato móvel.

Este interruptor, da primeira metade do século XX, é uma amostra de como os projetistas concebiam tais utilidades. Sua base é de porcelana e os componentes são de latão, aço e cobre. É bom lembrar que não haviam modelos anteriores, criavam a partir da necessidade e de sua imaginação.

Marca:                 Hubbell

Fabricante:         Hubbell Incorpotated. Fundada por Harvey Hubbell  em 1888 .

Data:                    Início do século XX

Origem:               Estados Unidos da América

Estado atual:      Funcional demonstrativo.

Curiosidade:      As palavras on e off, quase microscópicas, aparecem gravadas no suporte do botão interruptor. O invólucro do botão interruptor é composto em aço na parte superior e em latão na base, cujo propósito parece ser que a parte superior deveria ser resistente ao atrito e a parte inferior deveria ser resistente à corrosão. Outro aspecto curioso é que não se consegue identificar como o botão e o suporte de metal são isolados dos componentes energizados.

065625ab9dadb150d93ae807a988c885

Ref.: 161-09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s