Introdução/Introduction

O MUMMA – Museu de Utilidades Mecânicas Manuais Antigas, cuja finalidade é exclusivamente cultural, visa a preservar a memória de utilidades mecânicas que já não fazem parte do quotidiano, sendo a maioria desconhecida pela população.
Na atualidade, as peças colecionadas foram substituídas por outras mais cômodas, mais eficazes, ou mesmo já não existem mais as funções para as quais serviam.
São colecionadas utilidades que possuem algum ou grande grau de complexidade, que dependem de força de tração, torção ou pressão externas para funcionarem, sendo essa força exclusivamente da mão humana.

Fale com o Sílvio

museudosilvio@hotmail.com 

Aviso

A expressão “museu” utilizada neste site está adequada ao seu conceito de dicionário, portanto corresponde ao significado etimológico da palavra, não se confundindo com o(s) conceito(s) atribuído(s) a essa expressão pela lei brasileira ou por quaisquer outras.

 

23 comentários sobre “Introdução/Introduction

  1. Sérgio Giraldi disse:

    Grande Sr. Silvio, meus mais sinceros parabéns pela iniciativa. Quem somos nesta pequena vida terrena não é mesmo? As coisas que nos cercam estão ai e ai ficam, para outras gerações, o mais interessante de viver é conviver e passar horas observando e vendo a beleza que uma peça antiga tem para oferecer, pois antigamente tudo que era feito ou construído tinha estética, beleza, utilidade e qualidade, das coisas mais simples até as mais complexas. Continue com esse seu sonho de coleção, pois é atividade sadia que engrandece a vida! Forte abraço do já amigo Sérgio Giraldi

    Curtido por 1 pessoa

  2. Isis disse:

    Ao visitar este espaço, voltei no tempo e veio em minha mente a casa de meus avós.Senti o cheiro de uma sopa inesquecível, lembrei dos talheres e louças…
    Sempre me interessei por histórias e História, então visitar mesmo que por aqui foi muito incrível.
    Parabéns!!! Irei cuidar as novas aquisições…

    Curtido por 1 pessoa

  3. LIDIO FEIX disse:

    Olá, Sílvio.
    O Cláudio Stüepp, nosso amigo em comum, me passou o link do museu.
    Comecei a ler os textos iniciais e depois passei a ver os primeiros objetos, por curiosidade.
    Vi todos (e o trabalho continua me esperando…), mas termino com uma sensação boa, de ter visto coisas que só tinha visto na minha infância e adolescência, e outras que nunca tinha imaginado.
    Parabéns pela perseverante garimpagem. Imagino que para fazer uma coisa dessas seja preciso gastar tempo, muito tempo, e dinheiro também. Parabéns pelo belo trabalho. Peço a Deus que continue a conduzir tua vida e dos que queres bem. Forte abraço.

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Conhecer o Museu do Silvio ao vivo e com o próprio fazendo a descrição dos objetos, contando a história, o processo de recuperação, a pesquisa, foi muito gratificante. Grande abraço, parabéns mais uma vez! Tiago, Bianca e Helena.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Claudio Luiz Stuepp disse:

    Parabéns pelo interesse, pesquisa, garimpagem, talento, dedicação e qualificação de elevada qualidade na restauração e conservação de interessantes peças que são importantíssimas para a cultura e memória do povo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s