Máquina de costura Vesta B / Sewing machine Vesta B

Copiei estes textos, traduzidos pelo Google, porque são bem esclarecedores, não havendo necessidade de reescrevê-los. Ao final, informo os sites usados como fonte.

“Em 1 de julho de 1871, os três serralheiros Leopold Oskar Dietrich, Hermann Köhler e Gustav Winselmann fundaram uma oficina para a produção de máquinas de costura em Altenburg sob o nome Dietrich & Co., na  Allemannia.  No final do mesmo ano já havia 300 peças.

Em 1873, dois anos após a fundação da oficina, Dietrich renunciou e abriu uma oficina de costura com aluguel na Sporenstrasse. A empresa foi renomeada Köhler und Winselmann e mudou-se para instalações maiores em 1877.

A fábrica de máquinas de costura Vesta era uma empresa comercial aberta para a produção de máquinas de costura , fundada por Leopold Oskar Dietrich em Altenburg ( Turíngia ) em 1875. Ele transferiu a produção em 1880 para o novo prédio que havia começado um ano antes. As extensões foram construídas em 1908 e 1912/13. Em 1927, 1.252 pessoas estavam empregadas. A empresa foi nacionalizada após o fim da Segunda Guerra Mundial e em 1948 incorporada à VEB Sewing Machine Works Altenburg (fábrica de máquinas de costura Köhler), que existia desde 1947

Não há prazo para esses modelos, mas as máquinas de costura originais do século XIX, desta empresa, eram a Família A e a Família B, juntamente com a Universal No 1.”

Marca: Vesta

Tipo:    B

Num: 1.338.579

Origem: Alemanha

Fabricante: Provavelmente L. O. Dietrich & Co.

Produzida entre 1871 e 1920 aproximadamente. Isso especialmente porque no decalque encontramos a referência ”Vesta B”, portanto é um tipo dentre três que foram fabricados desde o final do século XIX e início do século XX. Entretanto essas informações são parciais, pois não encontramos referência a outra máquina igual nas pesquisas que realizamos.

Neste caso evitei fazer maiores interferências na peça para preservar o que restou da pintura, dos decalques e da cromagem originais.

Estado atual: Faltam componentes fundamentais para costurar: lançadeira canoinha, bobina da lançadeira, sapata, regulador de pressão da linha, prendedor da agulha e puxador da linha. À exceção desses componentes, o restante do mecanismo está funcional.

Fontes: https://second.wiki/wiki/vesta-nc3a4hmaschinen-werke#Standorte

Ref.: 380-14

3 comentários sobre “Máquina de costura Vesta B / Sewing machine Vesta B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s