Dispensador de barbantes e fitilhos / String and ribbon dispenser / Distributore di spaghi e nastri

A maioria dos produtos de hoje vem com embalagens próprias ou são colocados em sacolas plásticas, tudo visando a rapidez e praticidade.

Mas até a década de 1960 ainda não haviam tantas facilidades, então havia muito trabalho para os lojistas e donos de armarinhos de forma a embalar as vendas. Usavam papel de embrulho simples para vendas normais e papel de embrulho colorido e estampado para presentes. As vendas normais eram amarradas com barbantes de algodão e as vendas para presente eram amarradas com fitilhos (fitas coloridas).

Era comum no local de empacotamento a existência de dispensadores com rolos de papel pardo e rolo de papel para presente. Da mesma forma, haviam dispensadores de cordão ou fitilhos para amarrar as embalagens.

O design desta peça é do final do século XIX, contudo foi produzido na década de 1960. Todo em alumínio cromado e pés com sapatas de borracha. No topo há um fixador de lâmina de barbear que servia para cortar o cordão ou fitilho. No centro do componente circular há um eixo retrátil onde vai o rolo de cordão; e na base giratória há uma haste que serve de suporte para a ponta do cordão. O elemento contendo as utilidades gira livremente sobre a base.

Data:     Década de 1960

Marca:  Colli

Empresa: Colli S/A Fiação, Fitilhos e Barbantes. O Sr. Egisto Colli foi diretor-presidente e acionista.

Estado atual: Funcional

Futuro dessa utilidade: Extinção

Ref.: 379-05

Um comentário sobre “Dispensador de barbantes e fitilhos / String and ribbon dispenser / Distributore di spaghi e nastri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s