Aquecedor de ambiente e fogão à querosene / Stove

Na parte superior encontramos as chapas móveis de aquecimento e suporte para o objeto a ser aquecido. Na parte inferior encontramos o queimador e o depósito de combustível.

Para funcionar é necessário levantar o suporte e fixá-lo, liberando a área do queimador para que se acenda o fogo. Logo a seguir, baixa-se o suporte para que o fogo suba em direção às chapas móveis.

Vê-se logo abaixo do queimador um cilindro todo furado que serve como entrada de ar para alimentar o queimador. Ao Lado da tampa de acesso ao depósito de combustível, há um botão giratório que serve para regular a chama do queimador ou mesmo, para apagar o fogo.

A queima ocorre pela impregnação de um pavio com o combustível, e essa impregnação ocorre por simples absorção.

Possui duas alças laterais o que significa que é uma peça móvel. No componente retrátil, logo acima do queimador, encontramos um visor de vidro vermelho para que o usuário constate se o fogo está aceso.

Não possui marca, mas deve ser de origem argentina

Sem data. Devido ao seu bojo de latão, provável início de meados do século XX ou anterior

Estado atual: funcional demonstrativo.

Curiosidade: O botão de regulação da chama contém uma estrela de seis pontas, no judaísmo considerada a estrela de David. A pergunta é se a estrela está ali apenas como adereço ou está representando alguma ideia. Não sabemos. Outro aspecto curioso é a aparência de um personagem de desenho animado da foto em close.

Ref.: 296-14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s