Hora de agradecer / Time to thank / Temps de remercier

Ao findar um ano sempre é bom elaborar um balanço dos fatos. Especificamente quero lembrar e reconhecer as pessoas que participaram positivamente neste momento do desenvolvimento do projeto do MUMMA.  Desta forma quero reconhecer o trabalho dos meus fornecedores, alguns já amigos pessoais, sem os quais o Museu do Sílvio não teria conseguido reunir o acervo que já possui.

Meus amigos fornecedores não se confundem com fornecedores de mercadorias, são na verdade garimpeiros especializados, que descobrem peças onde não se imagina, que formam uma rede informal de compartilhamento de informações. Trabalham primeiramente porque gostam de resgatar os abandonados, os enferrujados, ou mesmo os que estão guardados em bom estado, mas que podem voltar às luzes. Esses bens não têm valor corrente, mas têm o valor do trabalho de procura, de quem armazena, de quem transporta, de quem adquiriu conhecimento aplicado durante uma vida o qual permite identificar o que é bom e o que não é, diferenciar o verdadeiro do falso, o possível do improvável.

Nesta pequena lista, e espero não ter feito nenhuma injustiça por esquecimento, e sem diferenciar um mais importante que o outro saliento os nomes dos amigos Chico e Ramão, a Srta. Taís, o Sr. João das Motos todos de Pelotas-RS, e também o Melancia que neste ano foi para outra dimensão; os amigos Roberto, Luiz e Mário de São Paulo, o amigo Sérgio de Minas Gerais,  os srs. André e o Chila de Porto Alegre-RS.Também agradeço ao pessoal da Casa dos Rolamentos que sempre e espontaneamente receberam minhas encomendas quando estive ausente.

Finalmente agradeço aos meus amigos visitantes que neste ano de 2018 foram mais de 1700, com mais de 5.000 visualizações, fatos que para um blog descompromissado quanto à números representam grande estímulo para continuar o trabalho de resgate das utilidades manuais mecânicas que não fazem mais parte do quotidiano

Muito obrigado.

Sílvio.

2 comentários sobre “Hora de agradecer / Time to thank / Temps de remercier

  1. Claudio Luiz Stuepp disse:

    Silvio, um apaixonado pelo que faz, faz-nos conhecer tantas utilidades mecánicas, tão interessantes, que sem a sua atuação para mim seria praticamente impossível ter a alegria e o privilegio de conhecer, de perto e deslumbrar-me com os objetos e suas restaurações, que demonstram o perfil do artista, dedicado, minucioso, perfeccionista, trazendo-nos a alegria e fascinação ao acompanhar-mos as suas publicações muito interessantes.
    Parabéns Silvio! Que muitas obras mais possas garimpar nesse novo ano para a alegria de todos nós!
    Saúde e sucesso!! Feliz 2019!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s