Dosador de vermífugo / Vermifuge dispenser / Distributeur de vermifuge

Todo em latão, com pegador ergonômico, com uma pequena marca de fabricante, destinava-se a injetar vermífugos pela boca dos ovinos. Conforme o Sr. Gilberto Leal, de Cristal-RS, devido as características dos dentes dos ovinos, o cano era mordido e com o tempo se desgastava, causando-lhe furos.

Isso fez com que o último proprietário reforçasse o cano com uma camada grossa de bronze sobre o mesmo. Como se observa, não tiveram a intenção de fazer algo esteticamente agradável, entretanto, aparenta ser forte o suficiente para resistir as mordidas dos quadrúpedes lanosos, para o bem da sua saúde.

Um aspecto interessante é a bela pátina que cobre o latão, a qual evitamos retirar com o processo de limpeza. Uma simples esponja de cozinha, com água e sabão  é capaz de retirar toda a patina, mas esse procedimento retiraria sua beleza natural. A diferença pode ser observada no cano, o qual foi necessário limpar.

Com uma marca “FC” gravada no copo, não sabemos nada mais sobre sua origem, data de fabricação, fabricante ou inventor.

No site adiante encontramos um exemplo de mesma utilidade, no entanto, com tecnologia atualizada. https://www.vetsui.com.br/pistola-de-vacinacao-smartdose-60ml

Ref. 264-12

2 comentários sobre “Dosador de vermífugo / Vermifuge dispenser / Distributeur de vermifuge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s