Moedor de grãos / Grain grinder

107. Moedor de grãos Eberle

A Metalúrgica Abramo Eberle S/A, fundada em 1896 pelo caxiense que lhe deu o nome, foi a maior indústria Riograndense de utilidades, orgulho da cidade de Caxias do Sul. Em 1985 foi incorporada pelo grupo Zivi-Hércules. Dentre os inumeráveis produtos está este moedor de grãos doméstico.

Origem: Brasil

Data: Décadas de 1960-80

Modelo: G 2

Curiosidades: Este é um dos últimos modelos produzidos. Os anteriores possuíam borboletas de ferro fundido. Neste há borboletas de ferro estampado.

Estado Atual: As peças móveis funcionam mesmo desgastadas pelo uso. A navalha de contato com o corpo principal está com quatro dos seus oito fixadores quebrados e falta a capinha protetora das navalhas.

Ref.: 107-12

5 comentários sobre “Moedor de grãos / Grain grinder

  1. Antonio Augusto Teixeira disse:

    Bom dia.
    Encontrei uma fabrica que, dentre outras coisas, tem um funil pro moinho que ela fabrica, no entanto, quem sabe seja compatível com o moinho Maesa que tenho. Vou comprar
    https://www.araceba.com.br/ProdutoId_901,21/PECAS-PARA-REPOSICAO/COPO-FUNIL-METALICO-PAPA-MOINHO-DE-CEREAIS-ARA-1017.htm
    Meu nome é Antonio Augusto, sou de Brasilia. Aqui o site me coloca sempre como anônimo, não consigo logar de jeito nenhum.
    Tenho um canal no Youtube que vou publicar uns vídeos que tenho sobre restaurações
    https://www.youtube.com/channel/UCQaVq85iHylpnneBYt4xrYw/about

    Curtir

    • Bom dia Antonio Augusto!. Você já verificou se a saída funil é compatível com o suporte? Qualquer diferença pequena pode tornar sua compra em prejuízo.
      Quanto a aparecer somente em anônimo, acho estranho, mas talvez você deva estar logado no google ou no hotmail para que apareça seu nome.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s